quinta-feira 6 de maio de 2021
Home / LAURO DE FREITAS / Fórum em Lauro de Freitas discute qualificação profissional e empreendedorismo
domingo 26 de janeiro de 2020 às 15:36h

Fórum em Lauro de Freitas discute qualificação profissional e empreendedorismo

LAURO DE FREITAS, NOTÍCIAS


Com o tema ‘Regulamentando seu sonho’, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Coordenação da Cidade Educadora, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove o I Fórum do Microempreendedor Individual do Município, que ocorre nesta  quarta-feira (29) na Unime. O objetivo do evento é propor aos micro e pequenos empresários informações sobre formas e vantagens de regulamentação do próprio negócio, sistemas de captação de créditos e financiamentos, entre outras discussões referentes ao tema.

O fórum é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) entre outras organizações locais, estaduais e federais.

A programação será aberta às 8h, com inscrições às 13h. Durante toda a manhã, haverá stands da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), para apresentação de linhas de crédito, podendo o micro e pequeno empreendedor realizar o cadastro para concessão.

Às 8h30, representante da Cidade Educadora fará palestra de abertura, discutindo a temática do evento e apresentando ações educativas desenvolvidas nas comunidades sobre a importância da qualificação profissional.

Em seguida, haverá a entrega simbólica de certificados dos microempresários que fizeram os cursos de gestão empresarial, técnicas de vendas, operador de caixas e auxiliar administrativo, promovidos pela secretaria no segundo semestre do ano passado. Após o ato, a professora mestre da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Inacilma Andrade, ministrará palestra com o tema ‘O trabalho no contexto atual e a Lei da liberdade econômica’.

Na sequência, um técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  proferir palestra sobre criatividade e inovação, propaganda na internet, como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e suas vantagens.

Os debates do I Fórum do Microempreendedor Individual do Município serão finalizados com a palestra ‘As vantagens da formalização do MEI’, ministrada pelo professor doutor da UFBA João Bispo.

Veja também

Oposição decide postergar depoimento de novo ministro da Justiça à CPI da Covid

A oposição decidiu postergar a investida em um depoimento de Anderson Torres (Ministério da Justiça) à CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!