quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Foto em que Ernesto Araújo posa de James Bond vira chacota entre diplomatas
quinta-feira 4 de fevereiro de 2021 às 12:29h

Foto em que Ernesto Araújo posa de James Bond vira chacota entre diplomatas

NOTÍCIAS


Desde esta última quarta-feira (3), o principal assunto nos grupos de WhatsApp dos diplomatas do Itamaraty é a foto em que o chanceler Ernesto Araújo aparece interpretando o personagem James Bond, o famoso 007.

A imagem está na capa da revista digital bolsonarista A Verdade. A matéria que motivou a foto tem o título de “Missão Brasil”. Segundo o subtítulo, “em um dos momentos mais difíceis da humanidade, Ernesto Araújo é o homem certo no lugar certo para defender os interesses do Brasil”.

Segundo o Uol, nos grupos de diplomatas a foto é motivo de chacota e críticas. O embaixador Paulo Roberto de Almeida postou a capa da revista em sua timeline no Facebook, com o seguinte comentário: “Mamãe, haverá garoto mais ridículo que eu?”.

A revista digital onde aparece a foto pertence ao “Jornal da Cidade Online”, veículo alinhado com os bolsonaristas. O jornal já foi condenado e é alvo de ações na Justiça por publicação de notícias falsas ou distorcidas e ataques a personalidades ligadas à política.

Por esse motivo, enfrentou campanha do grupo Sleeping Giants Brasil, que atua contra fake news, e perdeu muitos anunciantes.

Veja também

Variante do vírus identificada em Nova York mostra resistência a anticorpos

Duas equipes separadas de pesquisadores disseram nesta semana ter encontrado uma nova variante do novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!