quarta-feira 5 de maio de 2021
Home / POLÍTICA / Fundadora do Palco do Rock é candidata a vereadora
terça-feira 3 de novembro de 2020 às 15:55h

Fundadora do Palco do Rock é candidata a vereadora

POLÍTICA


A candidata a vereadora mais conhecida e respeitada no métier do rock na Bahia, tem grandes chances de ser eleita no dia 15 desse mês.

Sandra de Cássia, ou mais conhecida como Sandra do Palco do Rock, é a criadora e organizadora do maior festival independente que neste ano completou 26 anos e tem um público fiel nestas quase três décadas.

O Palco do Rock ocorre todos os anos e com uma programação especial para o público que curte um ritmo mais alternativo àqueles que são tocados nos circuitos tradicionais do Carnaval de Salvador. No inicio desse ano, antes da pandemia, o evento ocorreu na Praça de Piatã fez um tributo a André Matos, cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro morto em junho do ano passado. André foi vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman.

Palco do Rock ainda é uma incógnita no Carnaval
Foto: Reprodução/A Tarde

O festival do Palco do Rock é fundamental e foi criado por Sandra em 1994. “Esse é o melhor festival que nós temos aqui na Bahia. Nos coloca em experiência com outras bandas, além de ser um evento gratuito que reúne todos os anos durante o Carnaval de Salvador também muitas criança além dos veteranos roqueiros, que não saem mais de casa, mas no dia do palco do rock aparecem”, diz a candidata Sandra.

20 anos de Carnarock
Foto: Reprodução/A Tarde

Sandra foi convidada para sair candidata a vereadora pelo PP pelo presidente municipal da legenda, Joca Soares. “Quando os milhares de fãs do rock e de Sandra souberem que ela é uma das candidatas a vereadora de Salvador,  com certeza votarão nela, ela é uma pessoa incrível e grande profissional’, afirmou Joca que é candidato a vice-prefeito de Olivia Santana (PCdoB), empatada em 2ª posição com Major Denice (PT), conforme últimas pesquisas para Prefeitura de Salvador.

Perfil de ‘Sandra do Palco do Rock’

Atuante desde 1989, participante ativa direta da vida cultural da cidade do Salvador, produzindo eventos e ações culturais, Sandra tem contribuindo direta e indiretamente na construção coletiva de Políticas Públicas para o desenvolvimento da Cultura do Estado da Bahia, Brasil e países da América do Sul. Ela é fundadora e idealizadora da ACCRBA (1ª Associação Cultural Clube do Rock da Bahia 1991).

Crianças se divertem todos os anos no Palco do Rock

“Como cidadã civil contribui no meio cultural e busco traduzir e produzir ações de direitos democráticos; escolhi trabalhar e tive maior empenho no sócio musical e cultural por identificação. Venho desempenhando o papel nas buscas pelas desmistificações das identidades culturais, sem que tenham que ser retalhadas, descaracterizadas para se inserirem. Após vinte e oito (28) anos de dedicação, sinto-me apta a ser uma digna parlamentar por nossa Salvador”, disse Sandra.

“Cultura é universal, por tanto o ser, não se torna diferente entre si por causa de nomenclatura, ou divisão, por estilos. Suas dificuldades não divergem. Cultura viva, hoje e sempre!”, concluiu a candidata.

Veja também

Deputado Tiago Correia comemora decisão da Petrobras de adotar novo parâmetro para fixar preço do gás

Parlamentar sugeriu a mudança em 2019; preço do produto deve cair para o consumidor O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!