segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior afirma que renovará seu compromisso em uma gestão participativa
segunda-feira 4 de janeiro de 2021 às 11:59h

Geraldo Júnior afirma que renovará seu compromisso em uma gestão participativa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Geraldo Júnior (MDB) agradeceu aos vereadores que aclamaram a chapa única, eleita na manhã do último sábado (2), em sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias. Houve uma abstenção de Laina Pretas por Salvador (PSOL).

Geraldo Júnior destacou que seu propósito continua sendo o protagonismo da Casa e a gestão participativa. “Não nos importamos com ideologias. Como irão perceber, trato todos da mesma forma, sem perguntar qual partido ou ideologia que defendem”, pontuou em sua fala na tribuna.

O presidente reeleito fez um balanço de sua última gestão destacando os resultados da autonomia dadas aos profissionais. “Não esperem de nós ações popularescas, o famoso jogar para a torcida, somos verdadeiros e cumpridores de nossa palavra. Sou do tempo em que palavra empenhada era o fio do bigode e assim seguiremos, buscando sempre o melhor para a administração, para os parlamentares e para os servidores e servidoras de nossa Casa”, destacou.

Do biênio 2019/2020, o parlamentar destacou a produtividade. No período foram aprovados mais 120 projetos de autoria dos vereadores. “Criamos com a ajuda luxuosa do professor Edvaldo Brito, a Comissão Permanente de Legislação Participativa, onde o cidadão apresentará propostas que podem virar leis e outras proposições”, ressaltou.
Geraldo Júnior enfatizou que, em 2019, foram realizadas 116 sessões ordinárias, se constituindo no maior número dos últimos 20 anos. “E assim, após passar essa pandemia, iremos continuar nessa mesma trilha de trabalho incessante em favor de nossa cidade”, afirmou.

Para este biênio ele destacou a intenção de implementar o processo eletrônico integrado. “Não podemos nos contrapor ou remar contra os novos instrumentos de gestão mais modernos, seguros e eficazes postos a nossa disposição”, explicou.

Democracia

Dirigindo-se aos colegas, Geraldo Júnior afirmou que os novos vereadores podem confiar em sua gestão. “Em nossa administração, nada nos afasta dos nossos objetivos, aqui construímos um modelo de gestão político integrado e participativo, onde, independentemente do tamanho das bancadas, todos serão respeitados, mantendo vivo o contraditório, sempre salutar ao fortalecimento da democracia”, disse.

“Convivi nestes dois últimos anos com homens e mulheres de valor, respeitamos suas individualidades, os seus propósitos e ideias, visando sempre o protagonismo de nossa casa que pensa, discute e apresenta soluções para os quase três milhões de soteropolitanos”, avaliou Geraldo Júnior sobre os membros da última Legislatura.

“Vamos continuar a edificar e consolidar o papel de nossa Casa, respeitando sempre o Poder Executivo, mas preservando a autonomia dos poderes, como forma de preservar a democracia em sua plenitude. Vamos juntos construir o futuro de nossa cidade que, com certeza, passa por aqui”, disse ao encerrar sua fala.

Veja também

Bolsonaro recebe ministros, Lira e Pacheco para tratar de vacinas, auxílio e PEC Emergencial

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na noite deste último domingo (28), no Palácio da Alvorada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!