quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Junior defende a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativos como prioritários para a vacinação contra a Covid-19
sexta-feira 22 de janeiro de 2021 às 15:41h

Geraldo Junior defende a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativos como prioritários para a vacinação contra a Covid-19

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), defende a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativo como grupos prioritários numa das fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar vai sugerir a inclusão ao Executivo Municipal.

“Os taxistas e motoristas de aplicativos estão diariamente expostos ao risco da covid-19, na medida que transportam nos seus veículos diversos passageiros”, afirma o presidente do Legislativo Municipal. E, segundo o vereador, “muitas vezes, inclusive, as pessoas que têm sintomas vão para os hospitais através dessas modalidades de transportes”.

Segundo a Associação Geral de Taxistas (AGT), Salvador tem cerca de 7,3 mil taxistas. E cerca de 3 mil estão sem trabalhar por conta da pandemia. A mortalidade é de seis óbitos para cada mil taxistas. Na população de Salvador em geral, em cada 1.000 soteropolitanos há um óbito. “Portanto, a categoria tem uma taxa seis vezes maior de óbitos. E considerando o papel importante destes profissionais no combate à pandemia no que tange ao transporte de infectados, inclusive com risco de contaminação, essa proposta se justifica”, diz Geraldo Júnior.

Quinhentos taxistas, de 26 a 70 anos, foram contaminados pela Covid-19. E trinta e quatro estão hospitalizados, de acordo com a associação. E a entidade informa que 46 taxistas faleceram na capital da Bahia devido à Covid-19. E em 2021 já ocorreram cinco óbitos.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!