sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: CMS
Home / DESTAQUE / Geraldo Junior estaria praticamente reeleito presidente da Câmara de Salvador
sexta-feira 20 de novembro de 2020 às 11:29h

Geraldo Junior estaria praticamente reeleito presidente da Câmara de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Líderes de bancada na Câmara de Vereadores de Salvador consideram praticamente sacramentada a reeleição do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), para o comando do Legislativo municipal pelos próximos dois anos.

Em conversas reservadas, integrantes da base aliada e da oposição calculam segundo a coluna Satélite do Correio, que, após o PT fechar apoio dos quatro vereadores eleitos e reeleitos do partido à sua candidatura, ele já reúne ao menos 30 dos 43 votos da Câmara e pode somar outros dez até o fim do ano. Além do aval do futuro prefeito, Bruno Reis (DEM), e do bom trânsito entre os mais diferentes blocos partidários, Geraldo Júnior tem como trunfo a ausência de virtuais adversários com musculatura para provocar uma reviravolta no atual cenário. Ao mesmo tempo, o emedebista vem atraindo gradativamente a adesão dos 17 novos vereadores.

Segundo a coluna, o único risco para ele, afirmaram as fontes ouvidas pela Satélite, está em eventuais conflitos gerados pela escolha das lideranças de bancadas alinhadas ao Palácio Thomé de Souza.

Veja também

José Dirceu tenta derrubar Gleisi do comando do PT, diz coluna

O tombo do PT nas urnas neste ano animou José Dirceu a tentar derrubar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!