quarta-feira 23 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / Geraldo Júnior prestigia lançamento de aplicativo para taxistas
terça-feira 23 de abril de 2019 às 12:13h

Geraldo Júnior prestigia lançamento de aplicativo para taxistas

POLÍTICA


O aplicativo Táxi Mobi foi lançado, nesta última segunda-feira (22), pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com taxistas, o aplicativo já está disponível para Android e iOS. Os usuários terão 20% de descontos nas primeiras corridas. O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), celebrou a criação do aplicativo como forma de equilibrar a concorrência com os motoristas de aplicativos.

O presidente ressaltou as obrigações e garantias dentro do processo. “Buscamos uma melhor situação de direitos. Quando falamos de modulação de deveremos e direitos, temos que entender que temos direitos, mas temos as obrigações e garantias desse processo. O prefeito hoje lança sabiamente o aplicativo dando aos taxistas uma melhor condição de participação, haja vista a crise econômica que reflete no país. E em Salvador não é diferente desse processo. Hoje, é um grande avanço principalmente daquilo que tenho defendido na Câmara de Salvador de dar igualdade de condições a esses profissionais, às quase 8 mil famílias que estão a mercê de um processo econômico”, afirmou.

O chefe do Legislativo soteropolitano ainda comentou sobre a votação do projeto de lei 258/2018 que trata sobre a regulamentação do transporte por aplicativos, tramitando na Casa. “Irei brigar e não vou colocar em votação, já disse ao prefeito, aos taxistas e representantes dos motoristas por aplicativos, que não tenho nada contra a regulamentação, pois é uma tendência nacional e mundial, mas temos que regulamentar os aplicativos sem esquecer a categoria dos profissionais que trabalham com os táxis”, disse.

Já o prefeito citou as vantagens do aplicativo. “Para o usuário são alguns ganhos importantes, como a facilidade de pedir o táxi, mais segurança. O desconto também vem para fidelizar o passageiro, o que justifica a redução do valor”, reforçou.

O aplicativo

De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota.

Veja também

Vereadora fala sobre projeto de lei dos benefícios fiscais especiais e propõe emendas

A Câmara Municipal de Salvador se prepara para votar o PL nº 221/2020, que está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!