quarta-feira 16 de junho de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior solicita convocação às mães lactantes para vacinação
sábado 8 de maio de 2021 às 13:17h

Geraldo Júnior solicita convocação às mães lactantes para vacinação

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pleiteia junto ao prefeito Bruno Reis (DEM) a vacinação em caráter emergencial  das mães lactantes no calendário da vacinação imunizante à Covid-19. O parlamentar recebeu uma carta assinada por centenas de mães solicitando seu apoio nesta demanda social.  As mães lactantes já foram incluídas como público prioritário, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), no Programa de Vacinação local.

“Defendo a inclusão das mães lactantes em caráter emergencial no calendário de vacinação. Elas têm meu total compromisso nesta causa. Uma medida importante não só para as mães, mas para os seus bebes”, avaliou Geraldo Júnior.  O presidente do Legislativo de Salvador tem desempenhado um papel de intermediar essas demandas em prol ”da saúde, da vida das pessoas e da economia” junto aos Poderes Executivos.

Em trecho da carta as gestantes lactantes pontuam que “ as mulheres que amamentam são consideradas grupo vulnerável e já são objeto de diversas políticas públicas de proteção, havendo inclusive, recomendação para que trabalhem remotamente no período da pandemia”. Elas reivindicam o “chamamento” de todas as mulheres lactantes, com e sem comorbidades, para vacinação contra a Covid-19.

Veja também

Doria escala secretário particular para cuidar de sua campanha nas prévias do PSDB

Com a intenção de se viabilizar o candidato tucano à presidência da República, governador de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!