sexta-feira 23 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior tem audiência com Rodrigo Pacheco e ACM Neto sobre a manutenção do REIQ
quarta-feira 16 de junho de 2021 às 17:33h

Geraldo Júnior tem audiência com Rodrigo Pacheco e ACM Neto sobre a manutenção do REIQ

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), uma audiência com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM). Também participaram do encontro o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM). Os parlamentares estão articulando na capital do país apoios pela manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ). Ontem, eles tiveram uma audiência com o ministro João Roma com a finalidade de estabelecer uma interlocução junto ao Governo Federal em prol desta causa.

O REIQ é um instrumento criado pela Lei nº12.859/13, com o objetivo de garantir maior competitividade ao setor químico brasileiro por meio da desoneração das alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre a compra de matérias-primas básicas petroquímicas da primeira e da segunda geração. Entretanto, a Medida Provisória 1.034/2021, do Governo Federal, propõe a extinção do REIQ.

“Continuamos em busca de fortalecer ainda mais a luta contra a revogação do REIQ. O senador Rodrigo Pacheco se mostrou disposto a discutir com os demais pares da Casa a manutenção dos benefícios assegurados para a indústria química do nosso país”, frisou Geraldo Júnior. Durante a pandemia, o presidente do Legislativo Municipal de Salvador tem trabalhado em prol da economia e para minimizar danos em diversos segmentos empresariais e de trabalhadores.

No dia 27 de maio, Geraldo Júnior (MDB) participou de uma audiência pública para debater e fortalecer a frente de combate à revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ). A audiência ocorreu no plenário da Casa Legislativa de Camaçari e os trabalhos foram coordenados por Júnior Borges.

E no último dia 1º os presidentes dos Legislativos de Salvador e Camaçari tiveram uma reunião com o prefeito Bruno Reis para angariar seu apoio à manutenção do REIQ. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal de Salvador salientou que irá se aprofundar no assunto para dar um suporte a esta causa.

Veja também

Maioria dos estados brasileiros decide reabrir escolas pela 1ª vez desde início da pandemia

O governo da Bahia determinou que a voltas às aulas serão iniciadas nesta segunda-feira (26) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!