quinta-feira 28 de março de 2024
Foto:
Home / DESTAQUE / Gestão de Bruno Reis é bem avaliada por 84,2% dos soteropolitanos, diz Paraná Pesquisa
terça-feira 10 de agosto de 2021 às 07:57h

Gestão de Bruno Reis é bem avaliada por 84,2% dos soteropolitanos, diz Paraná Pesquisa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias e publicado pelo portal, concluiu que 84,2% dos soteropolitanos avaliam de forma positiva a administração do prefeito Bruno Reis (DEM). O levantamento ouviu 512 habitantes de Salvador, com idades a partir de 16 anos. Destes, 14,5% classificam o governo como “ótimo”; 37,9% como “bom” e outros 31,8% consideram a administração “regular”.

Consideram a administração “ruim” 6,6% e 6,4% classificam como “péssima”. Os que não souberam opinar atingem 2,7%. Questionados diretamente sobre a condução política da capital, 73,8% disseram que aprovar o governo. Os que desaprovam somam 21,3% e 4,9% não soube opinar. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10).

Segundo o Bahia Notícias, a margem de avaliação positiva é superior ao verificado em maio deste ano, quando alcançava 80,4%. Bruno Reis  assumiu o governo em janeiro deste ano, sucedendo ACM Neto (DEM), que também deixou a administração municipal com alta porcentagem de aprovação.

O levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas e consultou soteropolitanos entre os dias 04 a 07 de agosto de 2021. A amostra representativa do município de Salvador atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,5% para os resultados gerais.

Do total de entrevistados, 44,7% (229) são do sexo masculino e 55,3% (283) do sexo feminino. Quanto ao grau de escolaridades dos entrevistados, 74,8% possuem até o ensino médio, enquanto 25,2% possuem nível superior.


Paraná Pesquisas/BN

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas