segunda-feira 25 de janeiro de 2021
Foto: SECOM / PMVC
Home / NOTÍCIAS / Gestão Pública: prefeito Herzem realiza palestra na FGV, em São Paulo
quarta-feira 27 de novembro de 2019 às 16:21h

Gestão Pública: prefeito Herzem realiza palestra na FGV, em São Paulo

NOTÍCIAS


A gestão de Vitória da Conquista está sendo levada como exemplo pelo Brasil afora. Prova disso foi a palestra que o prefeito Herzem Gusmão conduziu na última quinta-feira (21), no Grupo de Economia e Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação da Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. O prefeito foi convidado a falar sobre planejamento municipal e soluções ambientais adotadas pelo Município.

“Eu sempre afirmei que não iria trabalhar com improvisos. Vitória da Conquista está sendo planejada para ser referência em toda a Bahia. Em breve, nós faremos 200 anos e o futuro precisa ser planejado agora”, afirmou o prefeito durante a sua palestra.

Para o professor da FGV, Fernando Marcato, a cidade possui hoje uma das principais referências em gestão municipal. “Em especial, no que diz respeito ao planejamento municipal, de levar para Vitória da Conquista uma visão de longo prazo. É comum que nas prefeituras haja, muitas vezes, muita vontade, mas dificilmente encontramos alguém que não tenha visão apenas de quatro anos, visão política; mas visão de perenidade e isso o prefeito Herzem Gusmão possui”, elogiou o professor.

Cidade para o Futuro – Com a missão de preparar Vitória da Conquista para os seus 200 anos, a Prefeitura Municipal tem investido em uma Cidade para o Futuro. A construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano está em pleno andamento, com a participação da sociedade civil. Também está sendo elaborado o Plano Municipal de Saneamento Básico, que irá compreender melhorias na coleta de resíduos sólidos, água, esgoto e drenagem pluvial. Além disso, o Governo Municipal já encomendou estudos para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e o Plano Municipal de Transporte.

Somando-se a isso, a Prefeitura também tem trabalhado o conceito de Cidade para Pessoas. Por isso, tem realizado muitas melhorias em infraestrutura viária e praças, além de já estar no planejamento a criação de outras áreas de lazer. A criação de travessas pelo centro da cidade e a revitalização da Avenida Olívia Flores, por exemplo, demonstram a preocupação com o tráfego de pedestres. Na área de preservação ambiental, o destaque é para o projeto do Parque Ambiental da Cidade. Além da sua grande contribuição paisagística e cultural, o projeto envolve ainda a revitalização do Rio Verruga, o principal corpo hídrico de Conquista.

Assista à palestra na íntegra aqui.

Veja também

Brasil pode comprar vacina finlandesa contra a Covid-19

Pesquisadores da Finovac, a vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Finlândia, procuraram o Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!