terça-feira 1 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Governador de Santa Catarina diz que não foi derrotado; Ele foi afastado do cargo por 180 dias por Tribunal
domingo 25 de outubro de 2020 às 06:14h

Governador de Santa Catarina diz que não foi derrotado; Ele foi afastado do cargo por 180 dias por Tribunal

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em coletiva realizada neste último sábado (24), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), disse não acreditar em uma derrota definitiva no processo de impeachment o qual vem sofrendo. De acordo com o G1, a declaração foi feita horas depois do político ser afastado do cargo por 180 dias pelo Tribunal de Julgamento do Impeachment.

“É um resultado que nós não esperávamos. Esperávamos, de fato, o arquivamento deste processo. Mas entendemos que não houve uma derrota total […] apesar do processo de impeachment ser um processo político também, ele tem que ter justa causa. E, como nós defendíamos, não há justa causa nesse processo de impeachment”, disse.

Com a decisão dos desembargadores, Moisés será julgado pela corte que analisará se o político cometeu crime de responsabilidade, referente a decisão de aumentar os salários dos procuradores do estado. Durante esse período, que se inicia na terça-feira (27), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumirá o governo.

“Eu tenho a convicção de que esse processo de impeachment deve ser arquivado definitivamente, mesmo com o afastamento, e para isso a gente precisa, de fato, dialogar com o parlamento e é isso que nós vamos intensificar, esse é o objetivo nos próximos dias”, completou Carlos Moisés.

Veja também

Resultado das urnas indica que Centrão vai ditar campanha de 2022

MDB, PSDB, Progressistas, DEM e PSD – os maiores vencedores de prefeituras nesta eleição – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!