terça-feira 18 de fevereiro de 2020
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Governador explica adiamento de viagem para Itália
quinta-feira 10 de outubro de 2019 às 14:47h

Governador explica adiamento de viagem para Itália

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Nesta quinta-feira (10), em mensagem divulgada por sua assessoria, o governador Rui Costa (PT) explicou o adiamento de sua viagem para Itália, que estava marcada para a noite de quarta-feira (9), e deixou em aberto sua possível participação na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no domingo (13), no Vaticano.

Rui afirmou que está “combatendo” e “enfrentando” as “ações criminosas”, referindo-se à paralisação de um grupo de policiais militares, comandada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC).

“Hoje é quinta, eu ia viajar ontem a noite, tinha uma agenda na Itália, que era uma reunião em Milão com empresários. O secretário Bruno Dauster está me representando, mandei um comunicado justificando a minha ausência, porque estamos aqui combatendo e enfrentando as ações criminosas”, afirmou.

O chefe do executivo baiano informou que se reuniu na manhã desta quinta com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão.

Ainda de acordo com Rui, foram programadas ações de combates à bandidos e criminosos, que nesses últimos dois dias estão fazendo ações conflituosas no Estado.

“Eu também me reuni com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, buscando entregar todo o material que nós temos: áudios, vídeos, imagens, gravações, para que o Ministério Público tome o devido processo legal; ações cíveis e ações criminais contra os responsáveis por essas ações”, completou.

Rui Costa ainda agradeceu aos policiais militares que “honram sua farda, honram a disciplina”. “Vamos continuar trabalhando, acompanhando e buscando segurança para o povo da Bahia”, finalizou.

Veja também

Lei quer proibir carros gasolina e diesel no Brasil

Enquanto alguns países europeus estão determinando datas limites para a circulação de carros movidos a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!