terça-feira 20 de abril de 2021
Home / NOTÍCIAS / Governador Rui Costa se pronuncia sobre São João deste ano
quarta-feira 7 de abril de 2021 às 14:13h

Governador Rui Costa se pronuncia sobre São João deste ano

NOTÍCIAS


O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (7) durante o programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano, pelo menos no mês de junho: Não há possibilidade, não vejo horizonte”, disse.

O gestor afirmou, em tom de brincadeira, que só se fosse uma celebração apenas com pessoas acima de 60 anos, apresentando a carteira de vacinação, já que a imunização começou com os idosos.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Balanço Geral, o governador ainda lembrou que, caso a autorização seja aprovada pelo Senado, esses imunizantes podem ser requisitados por Estados e Municípios para vacinação da população. Rui disse ainda espera que o Senado não aprove a medida.

“Espero que o Senado não aprove. Os ricos, que têm dinheiro, vão passar na frente do povão. Eu realmente não consigo entender. Ao invés de buscar saídas para vacinação do povo. Para os estados e municípios comprarem, precisa da autorização da Anvisa, para o ricos, não. Realmente eu não entendo. Se essa lei for aproada, vamos recorrer na Justiça. Não tem porque alguém de 20 anos, só porque é rico, passar na frente das pessoas idosas, e com morbidades. O Brasil virou o pior caso de cuidado da pandemia, tanto no número de mortes quanto na vacinação. A nossa elite quer cuidar de si própria ao invés de cuidar das pessoas. Eu preciso ficar adulando para comrpar as 10 milhões de doses, e essa lei foi aprovada ontem no congresso. Não consigo imaginar que o Brasil que tem um SUS, tão respeitado, esteja passando esse vexame global”, ressaltou Rui.

“Não custa lembrar: esses imunizantes podem ser requisitados por Estados e Municípios para vacinação, caso sejam comprados por empresas privadas, como propõe texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Não é assim que venceremos a guerra contra a Covid-19”, completou.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!