terça-feira 29 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Governador se reúne com reitores das universidades em greve nesta segunda-feira (8)
sábado 6 de abril de 2019 às 12:14h

Governador se reúne com reitores das universidades em greve nesta segunda-feira (8)

NOTÍCIAS


O governador Rui Costa vai se reunir na próxima segunda-feira (8), à tarde, com os reitores das três universidades estaduais que deflagraram greve na última quinta-feira (4). Professores da Uneb, Uesb e Uefs cobram reajuste salarial e ampliação do orçamento das unidades de ensino superior no estado. Rui ainda reforçou que “não vai mudar o jeito de governar”.

Nesta sexta-feira, o governador afirmou que não vai gastar mais do que arrecada nas finanças do Estado. “Já marquei para segunda-feira à tarde reunião com os reitores para alinhar a questão do orçamento e execução orçamentaria. Disse ontem e vou repetir: vou continuar com meu jeito de governar com seriedade e responsabilidade e não vou mudar. Não vou permitir que a Bahia por mais pobre que mais seja em arrecadação fique igual ao Rio de Janeiro, que arrecada o dobro, Santa Catarina também. Somos pobres em arrecadação, mas somos organizados, sérios”, afirmou.

Ainda segundo Rui Costa, as contas do governo estão em vias de ultrapassar o limite legal de gastos instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “No último relatório, o gasto com pessoal, que tem como limite o índice de 46,17%, ficou em 46,13%. Não vou cometer crime de responsabilidade”.

Veja também

Quanto ouro ainda há para ser extraído no mundo (e quem tem as maiores reservas minerais)

No mês passado, o preço do ouro atingiu seu recorde, ultrapassando US$ 2.000 a onça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!