sábado 6 de março de 2021
Foto: Renato Alves / Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Governadores discutem em Brasília royalties, Fundeb e Mais Brasil
terça-feira 11 de fevereiro de 2020 às 18:19h

Governadores discutem em Brasília royalties, Fundeb e Mais Brasil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador Ibaneis Rocha comanda o 11º Fórum dos Governadores em Brasília, na reunião desta terça-feira (11), 27 chefes do Executivo, entre governadores e vices, estão presentes. Conforme o Diário do Poder, o governador de São Paulo, João Doria não pode comparecer, pois está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes participou do fórum. Na pauta do primeiro encontro de 2020, estavam temas relevantes como o Fundo de Participação dos Estados (FPE), preço dos combustíveis, securitização e a distribuição dos royalties de petróleo, Plano Mais Brasil (Plano Mansueto), a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Como não poderia deixar de ser, devido a repercussão no noticiário nacional, os governadores vão analisar e debater sobre o percentual cobrado sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos combustíveis.

Para tratar dos desafios em relação a segurança pública nos estados, haverá a colaboração do coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil (CNNG).

Veja também

Deltan Dallagnol será investigado por “fundo da Lava Jato”

Membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Fernando Bandeira de Mello pediu ao corregedor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!