domingo 11 de abril de 2021
Foto: EFE/ Andre Borges
Home / NOTÍCIAS / Governadores preocupados com a segunda dose da CoronaVac em abril
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 16:50h

Governadores preocupados com a segunda dose da CoronaVac em abril

NOTÍCIAS


Os governadores estão preocupados com a possibilidade de faltar vacina para aplicar a segunda dose da CoronaVac nas pessoas que precisam recebê-la em abril. A informação foi publicada primeiramente pela coluna de Lauro Jardim e replicada por dezenas de veículos.

O Butantan paralisou o envase do imunizante enquanto espera por mais IFA, a matéria-prima da CoronaVac, que deve chegar na próxima semana.

Coordenador do tema vacina no Fórum dos Governadores, Wellington Dias (Piauí) cobra empenho de Jair Bolsonaro e da diplomacia brasileira junto ao governo da China para garantir a chegada de mais IFA.

— Qual é o problema? Quando a gente trabalha uma semana e fazemos 7 milhões de pessoas vacinadas, como alcançamos agora um milhão de pessoas vacinadas por dia, e comemoramos, lá na frente, precisamos de um milhão de vacinados por dia também, para fazer a segunda dose.

Ele explica que, em abril, o país chegará à semana de aplicar a segunda dose nesse mesmo volume de pessoas por dia e, assim, precisa garantir essa quantidade de imunizantes.

Veja também

ACM Neto anuncia criação do Democratas Diversidade

Em convenção nacional da Juventude, ex-prefeito de Salvador diz que partido quer distância de extremismos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!