quinta-feira 4 de março de 2021
© Reprodução / Twitter
Home / NOTÍCIAS / Governadores querem que aviões distribuam vacina nesta segunda e que imunização comece em todo o país na quarta
domingo 17 de janeiro de 2021 às 16:07h

Governadores querem que aviões distribuam vacina nesta segunda e que imunização comece em todo o país na quarta

NOTÍCIAS


Governadores de todo o país pediram ao Ministério da Saúde que a reunião sobre vacinação prevista para terça-feira (19) seja antecipada para esta segunda-feira (18). A ideia é que, conforme o jornal O Globo, todos se desloquem para Guarulhos (SP) e que aviões comecem a distribuir a vacina a partir dessa segunda-feira. O Fórum dos Governadores quer que a imunização comece em todos os estados na quarta-feira.

— Mais importante que qualquer disputa e mais importante que qualquer solenidade, agora após aprovação da Anvisa, é agilidade para iniciar a vacinação em todo o Brasil, na mesma data, como sempre fez o Brasil em todas as vacinações — diz o governador Wellington Dias (PI), presidente do Consorcio Nordeste e Coordenador da Temática de Vacina no Fórum Nacional de Governadores.

As conversas entre Saúde e governadores ocorrem neste domingo, em meio ao avanço da análise da Anvisa sobre a autorização para uso emergencial da CoronaVac.

O governo de São Paulo fez um ato simbólico hoje com a primeira vacinação. A ideia é que, na quarta, todos os estados comecem a vacinar os grupos prioritários.

— Foi acertado com governador Doria e os 26 colegas governadores iniciar vacinação no Brasil inteiro numa mesma data. Reconhecemos o esforço de São Paulo. É correta iniciativa que hoje garante vacina do Butantã para o Brasil, mas temos o Plano Nacional de Vacinação e, por isto, cobramos do ministro Eduardo Pazuello, logo após a aprovação de vacina para uso no Brasil pela Anvisa, data unificada e transporte para entrega imediata para as 27 unidades da federação — diz Wellington Dias.

Os governadores esperam uma reunião por teleconferência com Pazuello ainda hoje depois da decisão da Anvisa.

— Lembro que a vacinação no Brasil não é uma disputa para saber quem chega primeiro, é um plano nacional de imunização, para salvar vidas — diz Dias.

Enfermeira de São Paulo é a primeira vacinada contra a covid-19 no Brasil

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!