terça-feira 11 de agosto de 2020
Foto: SESAB
Home / NOTÍCIAS / Governo da Bahia emite nota sobre supostas ambulâncias abandonadas no pátio da Sesab
sexta-feira 31 de julho de 2020 às 07:42h

Governo da Bahia emite nota sobre supostas ambulâncias abandonadas no pátio da Sesab

NOTÍCIAS


Em um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra ambulâncias estacionadas no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, que também está circulando nos aplicativos de mensagem como WhatsApp, estão com informações mentirosas, afirma governo do Estado. Ao contrário do que afirma o autor da fake news, que se identifica como Ernando Peixoto, os veículos não estão abandonados e serão destinados a municípios do interior.

Na verdade, a rápida permanência das ambulâncias no CAB ocorre para que os veículos sejam vistoriados, emplacados e regularizados. Imediatamente após esse processo, eles são liberados para suas cidades de destino.

Em 28 de julho, 48 ambulâncias foram entregues pelo Governo do Estado às prefeituras de Santa Maria da Vitória, São Domingos, São Félix, Sobradinho, Souto Soares, Teofilândia, Tremedal, Uauá, Ubaíra, Wenceslau Guimarães, Rio Real, Piripá, Pilão Arcado, Pé de Serra, Palmas de Monte Alto, Novo Horizonte, Nova Soure, Nilo Peçanha, Macarani, Juazeiro, Jeremoabo, Itiúba, Itiruçu, Itajuípe, Irajuba, Ipirá, Ibicuí, Guanambi, Gentio do Ouro, Firmino Alves, Curaçá, Cruz Das Almas, Coração de Maria, Conceição da Feira, Capela do Alto Alegre, Cândido Sales, Campo Alegre de Lourdes, Cairu, Cafarnaum, Caém, Biritinga, Belmonte, Barreiras, Aratuípe, Antônio Cardoso, Almadina e Adustina.

A entrega desses 48 veículos, que já foram para seus respectivos municípios, foi feita pelo governador Rui Costa. Na oportunidade, ele destacou que os recursos utilizados para compra das ambulâncias são fruto de emendas parlamentares, inclusive de deputados que não fazem parte da sua base política. Para a compra destas ambulâncias, foram investidos R$ 2,8 milhões.

Veja também

Publicação orienta sobre provisão de rede de energia elétrica em áreas de regularização fundiária

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou os procedimentos e as responsabilidades dos Municípios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!