sábado 8 de maio de 2021
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia reforça abastecimento de água em Salvador e beneficia 177 mil moradores
segunda-feira 19 de outubro de 2020 às 10:53h

Governo da Bahia reforça abastecimento de água em Salvador e beneficia 177 mil moradores

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A ampliação do Centro de Reservação R-19 do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador, em Campinas de Brotas, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19), pelo governador Rui Costa. A obra, que contou com investimento superior a R$ 9,7 milhões, beneficia diretamente cerca de 177 mil pessoas.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

“Essa obra é um reforço importante de reservação de água, que possui dois reservatórios, sendo um elevado e um no chão. Além desta entrega, estamos autorizando o início de outras obras de abastecimento, que somam R$ 155 milhões de investimento, beneficiando a capital e a região metropolitana”, revelou Rui.

A intervenção, que envolveu a instalação de 148 metros de rede de distribuição, uma estação elevatória de água tratada e dois reservatórios, aumenta a capacidade de atendimento do setor, compatibilizando-a com as demandas da população atendida.

Os 177 mil beneficiados residem em Campinas de Brotas, Amaralina, Candeal, Chapada do Rio Vermelho, Cidade Jardim, Horto Florestal, Nordeste de Amaralina, Polêmica, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e em parte de Brotas e da Polêmica.

O serviço é coordenado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entidade vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs).

“Todo sistema de água precisa de manutenção e, agora, com a instalação dessa nova estrutura, com esses dois reservatórios, se fizermos um serviço que precise fechar a rede, a população não vai sentir nenhum desabastecimento porque hoje temos um acúmulo de água que beneficia a região de Brotas e os bairros circunvizinhas”, destacou Leonardo Góes, titular da Sihs.

Outras ações

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço que autoriza o início de novas obras de melhoria e ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador e Região Metropolitana e, também, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da localidade de Golfo Pérsico, no bairro da Boca do Rio.

Além disso, Rui Costa autorizou a Embasa a emitir ordem de serviço para obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador e de recuperação de trechos de interceptores, por método não destrutivo, do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.

Veja também

Pazuello recusa cargo no Planalto e avalia tirar AGU de sua defesa, diz jornal

Um dos principais alvos da CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!