domingo 20 de junho de 2021
Foto: Circ OD/Pixabay
Home / CURIOSIDADES / Governo de estado norte-americano vai distribuir cigarros de maconha para quem se vacinar contra covid
quarta-feira 9 de junho de 2021 às 07:18h

Governo de estado norte-americano vai distribuir cigarros de maconha para quem se vacinar contra covid

CURIOSIDADES, MUNDO, NOTÍCIAS


A campanha “Joints for Jabs” tem como objetivo, segundo a emissora ABC News, incentivar a imunização contra o coronavírus

O Estado norte-americano de Washington, ao norte do país, permitirá que adultos recebam um cigarro de maconha quando tomarem a vacina anticovid.

A diretoria do WSLCB (sigla em inglês para Washington State Liquor and Cannabis Board) anunciou na segunda-feira (7) que a campanha já entrou em vigor e vai durar até 12 de julho.

Durante esse período, conforme o Poder 360, os varejistas de cannabis licenciados pelo Estado estão autorizados a oferecer um cigarro pré-enrolado para clientes com 21 anos ou mais quando eles receberem sua 1ª ou 2ª dose de um imunizante contra a covid-19 em uma clínica de vacinação local. Os clientes só podem reivindicar o cigarro de cortesia na mesma visita em que tomarem a vacina.

Em comunicado, o WSLCB disse que recebeu “vários pedidos de licenciados de varejo de cannabis para se envolver em ações que apoiem os esforços de vacinação do Estado”.

Segundo a ABC News, mais de 44% da população do Estado está totalmente vacinada contra a covid-19. Dados do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) mostram que mais de 42% da população dos EUA já recebeu todas as doses necessárias de imunizantes anticovid. Pouco mais de 51% receberam ao menos uma dose.

O presidente norte-americano Joe Biden tem plano de vacinar 70% da população adulta dos EUA com ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 até 4 de julho, Dia da Independência do país. A meta, no entanto, está cada vez mais longe de se tornar realidade. O país enfrenta uma queda na procura pela vacinação.

Com isso, outros locais além do Estado de Washignton estão oferecendo incentivos para quem se vacina. A cidade de Nova York, por exemplo, distribuiu batatas fritas de graça em restaurantes Shake Shack, rede de fast food, para quem apresentava a comprovação da vacina.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!