sábado 31 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Governo do Amazonas quer vender água da chuva para estados e empresas
terça-feira 29 de setembro de 2020 às 08:23h

Governo do Amazonas quer vender água da chuva para estados e empresas

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Para o governo do Amazonas a saída para conseguir recursos para a preservação da floresta vai cair do céu. O governador do Estado, Wilson Lima, decidiu segundo a coluna de Bela Megale, que está na hora de vender as águas das chuvas geradas pela maior floresta tropical do planeta. O plano é vender créditos de chuvas para empresas e estados que consomem muita água.

Assim como hoje são comercializados créditos de carbono para grandes emissores de poluentes, empresas e estados poderiam comprar seus créditos hídricos. Não se trata de uma ideia mirabolante. O projeto já foi tema de conversas com empresas e despertou interesse entre produtoras de bebidas e do agronegócio, dentro e fora do Brasil.

O Amazonas já prepara uma resolução sobre o tema para novembro que será incluída na regulamentação da lei de serviços ambientais. O governo amazonense vê uma nuvem de dinheiro pela frente. A estimativa é que em cinco anos R$ 10 bilhões poderiam irrigar os cofres do Estado.

– A gente precisa ter um tipo de compensação por esse benefício que o Estado provem para Centro-oeste, Sul e Sudeste, porque as chuvas que são levadas para essas regiões são resultados da conservação da Floresta Amazônica. Precisamos encontrar algum tipo de compensação para essas pessoas que moram na floresta – afirmou à coluna o governador Wilson Lima.

Veja também

Igor Kannário quer controlar visita de crianças e adolescentes a pacientes internados em hospitais

O Projeto de Lei 622/20 regula as visitas de crianças e adolescentes a pacientes internados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!