sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Governo do Ceará assina contrato de R$ 500 milhões para construção da maior usina de dessalinização do Brasil
terça-feira 20 de julho de 2021 às 10:52h

Governo do Ceará assina contrato de R$ 500 milhões para construção da maior usina de dessalinização do Brasil

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Ceagece, a companhia de água e esgoto do governo do Ceará, assina nesta terça-feira (20) o contrato de execução da obra da maior usina de dessalinização do Brasil.

A fase de estudos e licenciamento levará 18 meses. A partir dai poderão ter início as obras físicas, previstas para durarem dois anos.

O projeto tem custo estimado de 500 milhões de reais conforme publicou a revista Veja. Será a maior parceria público-privada já firmada no estado. O objetivo é diversificar as fontes de água potável da capital e região metropolitana.

A usina transforma a água do mar em água doce. Atualmente, as principais capitais do país vivem risco de crise hídrica no médio prazo. Israel é um dos países que utiliza a tecnologia de dessalinização da água do mar.

O contrato de 30 anos, que envolve a construção e operação da nova usina, será assinado nesta terça entre a Ceagece e a Águas de Fortaleza, consórcio formado pelas empresas Marquise Infraestrutura, Abengoa Água e PB Construções. Ao todo, a expectativa é que 700 mil pessoas sejam abastecidas com a água que será produzida quando o projeto estiver em pleno funcionamento.

Veja também

Rui Costa entrega sistema de abastecimento em Muniz Ferreira e anuncia novos investimentos para o município

O município de Muniz Ferreira completou 59 anos de emancipação política nesta sexta-feira (30), quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!