quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / DESTAQUE / ‘Governo do Estado quebrará a economia’, diz o deputado Capitão Alden
segunda-feira 1 de março de 2021 às 12:02h

‘Governo do Estado quebrará a economia’, diz o deputado Capitão Alden

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Deputado afirma que o Governo do Estado quebrará a economia

“Não concordo com as medidas restritivas impostas na Bahia. A economia está sendo prejudicada e muitos pais e mães de família estão perdendo, definitivamente, suas fontes de renda. O Lockdown também pode matar”, dispara o deputado estadual Capitão Alden, principal crítico ao “Toque de Recolher” e ações similares adotadas no estado.

Para o parlamentar, a falta da apresentação de um estudo técnico-científico que comprove a eficácia das medidas restritivas, inclusive, de maneira anterior à aplicação do decreto estadual, só reforça as dúvidas sobre se de fato isso contribuirá para combater a COVID-19. “O papo do ‘Fique em Casa’ é muito fácil de falar, mas cadê ações efetivas para o povo não ficar em casa e morrer de fome? Nossa economia segue ladeira abaixo e as ditas medidas sanitárias só pioram o sofrimento da população! ‘Lockdown’, ‘Toque de Recolher’, ‘Medidas Restritivas’, ou seja lá como queiram chamar não resolve o problema!”, afirma Alden.

De acordo com o deputado Bolsonarista, a ideia de se pensar na economia depois é algo, extremamente, perigoso, pois ele entende que existem empresas que vão fechar as portas definitivamente e deixarão desamparados vários profissionais. “Reconheço que a pandemia continua, a população necessita de todo o suporte para combater a doença. Mas, existem outros mecanismos para coibir a COVID-19, o comércio não pode ser penalizado como está ocorrendo!”, pontua Alden.

Governo Federal

No último final de semana, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou em seu perfil do Instagram a relação dos valores encaminhados aos estados em 2020 para o combate à pandemia. A Bahia recebeu R$ 67,2 bilhões, segundo a publicação. Isso sem contabilizar os respiradores encaminhados pelo Governo Federal para o funcionamento de unidades de saúde geridas pelo Governo do Estado.

Veja também

Ministro de Bolsonaro chama cantora Anitta de ‘Teletubbie’

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!