terça-feira 3 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Governo pode recriar Ministério do Planejamento
domingo 7 de fevereiro de 2021 às 06:42h

Governo pode recriar Ministério do Planejamento

NOTÍCIAS


Conforme o jornal Estado de S. Paulo, o governo federal planeja recriar o Ministério do Planejamento, atualmente contido na estrutura do Ministério da Economia sob o comando de Paulo Guedes. A pasta foi fundida com as pastas da Fazenda, Emprego e Indústria e Comércio Exterior e Serviços criando o “superministério” de Guedes.

Parte da estratégia de fatiamento de cargos para abrigar membros do centrão, a decisão pode ser vista também como uma tentativa de diminuir o poder de Paulo Guedes dentro do governo.

Em entrevista para o jornal Estadão, o senador Otto Alencar (PSD-BA) que irá presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nos próximos dois anos, confirmou que a intenção do governo é assunto nos bastidores do Senado. “É provável que se recrie o Ministério do Planejamento, que venha alguém que possa planejar o Brasil e estabeleça as metas que o País tem para alcançar e seguir. Qual é a meta que o Bolsonaro estabeleceu no governo dele até agora? Absolutamente nenhuma”, afirmou.

A reforma ministerial é estudada no Palácio do Planalto após a eleição dos novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) é cotado para assumir o Ministério da Fazenda, outro que sairia das mãos de Guedes.

Veja também

Codevasf adota energia fotovoltaica em sua superintendência em Bom Jesus da Lapa

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) implantou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!