segunda-feira 2 de agosto de 2021
Foto: Ascom/GCM
Home / NOTÍCIAS / Guarda Municipal celebra aniversário com entrega de doações
terça-feira 6 de julho de 2021 às 18:29h

Guarda Municipal celebra aniversário com entrega de doações

NOTÍCIAS


A Guarda Civil Municipal (GCM) vai celebrar, neste próximo domingo (11), comemora 13 anos do decreto de criação da autarquia com uma ação especial: a doação de alimentos. A expectativa, segundo o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, é chegar à meia tonelada de itens não perecíveis até a sexta-feira (9), quando a campanha será finalizada. O montante será encaminhado para a Instituição de Caridade Nossa Senhora Aparecida, que atende idosos nos Barris.

Os interessados em fazer doações podem se dirigir à base da GCM localizada na Avenida San Martin ou na sede do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), no Pelourinho. Quem preferir, pode entrar em contato através do número de WhatsApp disponibilizado pelo órgão, no número (71) 99984-2710.

As doações começaram na segunda edição da Live de São João, promovida pela Guarda em 19 de junho, com o intuito de animar o público e arrecadar alimentos para instituições sociais de Salvador. No ano passado, uma ação semelhante arrecadou quatro toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene, que foram encaminhadas para a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que fez a distribuição para as instituições sociais parceiras da Prefeitura.

“É sempre importante cultivar e estimular esse lado humano de pensar no outro, desenvolvendo cada vez mais a empatia e ajudando pessoas que estão mais necessitadas, mais fragilizadas. É fundamental manter esse pensamento solidário e ajudar os outros, especialmente neste momento de pandemia”, ressalta o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

Veja também

Câmara de Salvador aprova Dia Municipal do Terceiro Setor

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei n° 4/2021, que institui o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!