terça-feira 20 de abril de 2021
Polícia Federal deflagra operação contra divulgação e comercialização de dados de brasileiros Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Hacker suspeito de vazar 223 milhões de dados de brasileiros é preso pela PF
sexta-feira 19 de março de 2021 às 08:44h

Hacker suspeito de vazar 223 milhões de dados de brasileiros é preso pela PF

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Foi preso nesta sexta-feira (19), pela Polícia Federal, o suspeito do maior vazamento de dados do Brasil. De acordo com a investigação, o hacker, de 24 anos e conhecido como Vandathegod, é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de dados dos brasileiros.

Os investigadores que integram a operação da PF, batizada de Deepwater, cumprem segundo o Globo, ainda cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Petrolina (PE) e Uberlândia. A pedido da PF, as ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o G1, os investigadores identificaram que,dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizados em um fórum na internet. A página é especializada em troca de informações sobre atividades cibernéticas.

Nesse site, eram apresentadas informações de pessoas físicas e jurídicas, como CPF e CNPJ, nome completo e endereço. Há suspeita de que autoridades públicas estejam entre os alvos dos criminosos.

A Polícia Federal informa que a divulgação de parte dos dados sigilosos foi feita gratuitamente por um usuário do fórum que, ao mesmo tempo, expôs a venda o restante das informações sigilosas . Tais informações poderiam ser adquiridas com criptomoedas.

Após diligências, a PF identificou o hacker suspeito de obter, divulgar e comercializar os dados, assim como outro hacker que estaria vendendo os dados por meio de suas redes sociais.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!