segunda-feira 28 de setembro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Hari Alexandre Brust faz aniversário
quarta-feira 5 de agosto de 2020 às 07:42h

Hari Alexandre Brust faz aniversário

NOTÍCIAS


Alexandre Brust, ex-presidente da CBPM e integrante do Diretorio Nacional do PDT, completa nesta quarta-feira (5) seus 83 anos. Ele é foi assessor-chefe da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e está curtindo sua aposentadoria ‘compulsória’, pois se fosse por ele, estaria diariamente em atividade. Parabéns!

Biografia

Nome: Hari Alexandre Brust
Sexo: Masculino
Profissão: Advogado
Cidade de nascimento: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil

FORMAÇÃO EDUCACIONAL

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – RS. Pós-graduação em Administração Industrial, pela Escola de Administração de Empresa da Bahia.

ATIVIDADE PROFISSIONAL

Oficial de gabinete da Prefeitura de Porto Alegre e funcionário da Caixa Econômica do Estado – RS. Presidente da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro. Assessor especial para reivindicações estudantis no governo de Leonel Brizola. Fundador do PDT, secretário geral e presidente do Diretório Estadual do PDT em Salvador. Trabalhou na Sociedade Algodoeira do Nordeste, SANBRA e na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, COELBA, Salvador. Presidente da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, CERJ, 1983-1987. Presidente das Centrais de Abastecimento da Bahia S/A – CEASA, Salvador, 1987-1990 e presidente da Empresa de Limpeza Pública de Salvador, LIMPURB, 2005-2012, onde implantou vários projetos: os grafiteiros, cooperativa para os trabalhadores na Reciclagem do Lixo em Canabrava, e políticas públicas para a preservação do meio ambiente. Preside a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, 2009-2019.

CONDECORAÇÕES

Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela ALRJ; Cidadão Baiano, concedido pela ALBA, 17/06/2010; Cidadão Niteroiense, concedido pela Câmara Municipal de Niterói; Cidadão de Salvador, concedido pela Câmara Municipal de Salvador e a Medalha Tomé de Souza, pela Câmara Municipal de Salvador.

OBRAS E TRABALHOS

Brizola – uma biografia política.

Veja também

Bolsonaro fará pelo menos 13 nomeações para tribunais superiores

Até o fim do seu mandato, em dezembro de 2022, o presidente Jair Bolsonaro terá feito pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!