sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal
sexta-feira 9 de outubro de 2020 às 06:19h

Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal

NOTÍCIAS


A queda de um helicóptero da Força Nacional com três tripulantes foi registrada na tarde desta última quinta-feira (8) na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). A aeronave fazia parte da Operação Pantanal II, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul e o 6º Distrito Naval da Marinha, com objetivo de combate às queimadas na região. Os três ocupantes da aeronave foram resgatados com vida por um helicóptero da Marinha do Brasil e encaminhados para Cuiabá.

Susto no Pantanal: helicóptero da Força Nacional cai durante ação contra  incêndios - Nacional - Estado de Minas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a queda do helicóptero e a identidade dos três integrantes, sendo eles o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e o 2° sargento da PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Os integrantes chegaram a capital mato grossense no início da noite por meio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer). As causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa).

Desde setembro, mais de 40 homens da Força Nacional atuam em operações de combate aos incêndios no Pantanal. Eles foram enviados pelo Governo Federal e devem ficar na região até o fim do mês.

Nota da FAB:

O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Veja também

Em dificuldades financeira, construtora Andrade Gutierrez vende a CCR por R$ 4,5 bilhões, diz jornal

Endividada e inadimplente, a construtora Andrade Gutierrez resolveu vender segundo a coluna de Lauro Jardim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!