quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Hildécio sugere uso do Hospital Espanhol para tratamento dos casos graves do Covid-19
terça-feira 17 de março de 2020 às 16:00h

Hildécio sugere uso do Hospital Espanhol para tratamento dos casos graves do Covid-19

NOTÍCIAS


O ex-deputado Hildécio Meireles sugeriu nesta terça-feira (17) o uso do Hospital Espanhol para o tratamento dos possíveis casos graves do novo coronavírus, que tem avançado na Bahia e no Brasil. Para ele, a unidade de saúde, que já foi considerada uma das melhores do estado, tem condições de ser utilizada para o atendimento à população neste momento de pandemia.

“O hospital está fechado há mais de cinco anos, mas há informações de que há equipamentos ainda em condições de uso. Diante da gravidade da situação, o hospital poderia ser utilizado para atender os eventuais casos mais graves do Covid-19. Acredito, inclusive, que a unidade já deve começar a ser preparada e ficar de prontidão, para o caso de haver um aumento acelerado do número de pessoas infectadas”, alerta Hildécio.

Em seu pleno funcionamento, o Hospital Espanhol contava com 300 leitos, sendo 60 deles de UTI. “Não podemos deixar uma estrutura dessa paralisada diante do quadro que estamos enfrentando, com um inimigo invisível e que é transmitido de forma muito rápida. Estes leitos de UTI, inclusive, poderão salvar vidas”, frisa.

Veja também

Condutores já podem imprimir em casa documento veicular

Os proprietários de veículos de 13 estados e do DF já podem imprimir o documento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!