segunda-feira 12 de abril de 2021
Homem precisou ser contido por policiais - Foto: Arquivo Pessoal
Home / NOTÍCIAS / Homem com Covid-19 foge por medo de ser intubado e invade supermercado
sexta-feira 26 de março de 2021 às 16:47h

Homem com Covid-19 foge por medo de ser intubado e invade supermercado

NOTÍCIAS


Um homem diagnosticado com Covid-19 fugiu do hospital e invadiu um supermercado na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, na última quinta-feira. Ele precisou ser contido por funcionários do estabelecimento e policiais.

De acordo com informação da Polícia Militar ao G1, o paciente de 46 anos fugiu do Hospital Unimed São Domingos por medo de ser intubado. Ele escapou pela janela do quarto e pulou uma grade de proteção.

“Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, declarou o delegado Amauri César Pelarin.

Após ser contido, o homem foi encaminhado de volta ao centro médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um boletim de ocorrência foi registrado.

Paciente foi reencaminhado ao hospital - Foto: Reprodução/TV Tem
Paciente foi reencaminhado ao hospital – Foto: Reprodução/TV Tem

“Nós registramos boletim de ocorrência, mas como não criminal. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, explicou Amauri.

Delegado desmente rumores

O delegado também desmentiu os rumores levantados nas redes sociais de que o paciente teria cuspido e contaminado produtos do mercado, colocando ainda mais em risco os funcionários e clientes.

“Isso não procede. O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente, só estava muito resistente para voltar ao hospital.”

Estabelecimento foi fechado

Em comunicado, o supermercado se manifestou sobre o caso, lamentou o ocorrido e garantiu estar tomando todas as medidas de segurança previstas nos protocolos dos principais órgãos de saúde.

“Imediatamente, a unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes.”

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!