sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Hospital Metropolitano: Leilão da PPP na Bolsa de Valores será em março, diz SESAB
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 17:55h

Hospital Metropolitano: Leilão da PPP na Bolsa de Valores será em março, diz SESAB

NOTÍCIAS


Com a saúde em pré-colapso na Bahia, a abertura da unidade com 265 leitos ainda tem data incerta, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto é 82%

O Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde na Bahia e a maior unidade de atendimento hospitalar do Brasil nesta modalidade. Com leilão previsto para março na Bolsa de Valores (B3), o Hospital Metropolitano iniciará as atividades com 265 leitos e, após a ampliação pelo ente privado, chegará a 330, superando o Hospital do Subúrbio.

A unidade vem atraindo a atenção de instituições renomadas no país para a gestão. “Podemos perceber que o Metropolitano é um hospital que tem uma construção com áreas bem estruturadas. Já temos expertise em trabalhar com alta complexidade e percebemos que temos diversos ponto que podemos explorar e trabalhar em conjunto”, afirmou, Eduardo Zlotnik, vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

De acordo com a SESAB, entre obras e equipamentos, a unidade recebeu investimentos superiores a R$ 173 milhões. O hospital é de grande porte, com 27.900 metros quadrados de área construída e seis pavimentos. A unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma (particularmente o trauma raquimedular), acidente vascular cerebral (AVC), neurologia, medicina nuclear e contará com dez salas de cirurgia.

Um dos destaques do projeto é a área de alta complexidade em cardiologia e neurovascular, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico e angioplastia.

Veja também

R$ 162 milhões: Vencedor da Mega da Virada que perdeu prazo para ir buscar prêmio aparece

Um consumidor procurou o Procon de São Paulo segundo o jornal O Globo afirmando ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!