terça-feira 20 de abril de 2021
Home / NOTÍCIAS / Huck é chamado de “o próximo presidente do Brasil” em Davos
quinta-feira 23 de janeiro de 2020 às 18:56h

Huck é chamado de “o próximo presidente do Brasil” em Davos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nesta quinta-feira (23), Luciano Huck teve seu momento de protagonismo no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. De acordo com a Folha de S. Paulo, ele palestrou no painel a respeito dos protestos de rua na América Latina. Foi chamado de “o próximo presidente do Brasil” pelo youtuber Raiam Santos e pela secretária executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU, Alicia Bárcena Ibarra.

O apresentador do Caldeirão ainda não confirmou sua pré-candidatura à Presidência em 2022, mas intensificou a participação em eventos políticos e tem um discurso típico de quem ambiciona as urnas. Em Davos, chegou a citar casos de assistência social exibidos em sua atração na Globo para ressaltar a importância do combate à desigualdade.

Na Globo, a provável ida de Luciano Huck para a vida política provoca expectativa e apreensão. Teme-se que a emissora seja acusada de estar por trás da eventual candidatura dele. Já circulam nas redes sociais várias teorias conspiratórias a respeito. O canal da família Marinho pretende reafirmar sua isenção e imparcialidade. Não deverá apoiar oficialmente um presidenciável, como fazem TVs de vários Países, como os Estados Unidos.

O possível afastamento do comunicador prejudicaria a Globo. O Caldeirão do Huck assegura liderança isolada no Ibope e gera um dos maiores faturamentos entre os programas semanais da casa. Não seria viável apenas colocar um substituto. A emissora precisaria encontrar novo formato de atração para o horário e escalar um apresentador igualmente carismático para evitar perda relevante de público.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!