quarta-feira 2 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação / Governo da Bahia
Home / NOTÍCIAS / Imprensa diz que pode sair da Bahia candidato para enfrentar Bolsonaro em 2022
segunda-feira 5 de outubro de 2020 às 12:03h

Imprensa diz que pode sair da Bahia candidato para enfrentar Bolsonaro em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Uma entrevista do governador da Bahia, Rui Costa (PT), há quase um mês, acendeu as esperanças de parte do centro da política para formação, se não de um novo partido, de um grande conjunto de forças capazes de caminhar juntas em 2022. 

Segundo o Correio Braziliense, já tem gente que hoje faz oposição ao PT disposta a conversar com o governador da Bahia. O que facilita essas conversas é o fato de Rui o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cuidarem de manter uma postura de respeito mútuo e institucional no exercício do poder.

Hoje, ACM Neto não fala sobre 2022. Mas alguns trabalham nesse rumo. Sinal de que a política não está parada, nem ficará deixando o presidente Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva sozinhos na avenida, interessados em manter a polarização na próxima temporada eleitoral.

Na entrevista, ao Poder em Foco, capitaneado pelo jornalista Fernando Rodrigues, Rui Costa disse com todas as letras que está disposto a conversar com João Doria, Luciano Huck e quem mais chegar em busca de algo que leve à união das forças políticas.

Quanto à candidatura do ex-presidente Lula, o governador tem sido bem comedido. Sempre reitera que não é o momento de pensar em nomes e sim em projetos e união de forças. A leitura dos políticos foi uma só: Lula que recolha os flaps, porque o bloco do “Eu sozinho” não terá vez.

Veja também

Quanto Moro vai ganhar no novo emprego

Como diretor executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations, Sergio Moro está naturalmente cercado de todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!