terça-feira 20 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Indicação Kassio Nunes ao Supremo tenta neutralizar disputas de ministros do STJ pela vaga
quinta-feira 1 de outubro de 2020 às 13:14h

Indicação Kassio Nunes ao Supremo tenta neutralizar disputas de ministros do STJ pela vaga

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A escolha de um desembargador como Kassio Nunes para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) foi vista como uma “boa saída” de Jair Bolsonaro para não causar animosidade em outra arena de candidatos, a do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A lista de ministros do STJ que pleiteiam um lugar no Supremo tem pelo menos meia dúzia de nomes. O elevado número de interessados na vaga de Celso de Mello é visto por integrantes do Palácio do Planalto como “problemática”. Aliados de primeira hora do governo dizem que é impossível escolher um magistrado do STJ sem desagradar os demais.

Para integrantes do governo, as divisões e brigas entre os ministros do STJ dificultam, inclusive, conforme a coluna de Bela Megale, é de que um deles seja alçado ao Supremo. Informados sobre a escolha de Kassio Nunes, dois integrantes do STJ tiveram a mesma reação e disseram que, pelo menos, o escolhido não era um desafeto da própria corte.

Mas os magistrados não desistiram. Ainda há articuladores influentes, principlamente do próprio Supremo, trabalhando para que o presidente troque Nunes por um nome do Superior Tribunal de Justiça.

Veja também

Procuradoria eleitoral de olho em outdoors pró-Bolsonaro em Salvador

Segundo nota publicada pela coluna de Lauro Jardim, o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!