terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Indicando recuperação econômica, China registra avanço nos setores de indústria e varejo
segunda-feira 15 de março de 2021 às 16:53h

Indicando recuperação econômica, China registra avanço nos setores de indústria e varejo

NOTÍCIAS


Após os períodos difíceis vividos ao longo ano passado, alguns países ja deram início ao processo de reestabilização econômica frente aos danos causados pela pandemia do coronavírus. A China é um dos destaques nesse assunto, já que contabilizou avanço em janeiro e fevereiro nas atividades do setor industrial e de varejo.

Os dados revelados nesta segunda-feira (15), ainda que abalados pela queda registrada em 2020, superaram as expectativas dos analistas, que acreditam obter projeções cada vez melhores para o país.

A Agência Nacional de Estatísticas mostrou que produção industrial aumento 35,1% nos dois primeiros meses deste ano ante o mesmo intervalo do ano anterior, contra alta de 7,3% calculada em dezembro. A mediana das projeções era de 30,0%, segundo a pesquisa da Reuters.

Já no varejo, as vendas avançaram 33,8% contra crescimento de 4,6% em dezembro e contração de 20,5% em janeiro e fevereiro de 2020. A expectativa era de um aumento de 32%.

“Temos um cenário positivo para as exportações e investimentos na indústria este ano”, disse o chefe para economia da Ásia na Oxford Economics, Louis Kuijs. “E esperamos que o consumo das família se torne importante motor do crescimento a partir do segundo trimestre conforme a confiança melhora e o pedido do governo de reduzir as viagens seja moderado.”

Veja também

Presidente do Chade morre em campo de batalha, diz porta-voz do país

O presidente do Chade, Idriss Déby Itno, que estava no poder havia 30 anos, morreu nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!