quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Boeing 737-500 da NAM Air, companhia subsidiária da Sriwijaya Air. Modelo fotografado é o mesmo do que desapareceu dos radares neste sábado (9) — Foto: Reprodução/Sriwijaya Air
Home / Mundo / MUNDO / Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas a bordo
sábado 9 de janeiro de 2021 às 12:54h

Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas a bordo

MUNDO, NOTÍCIAS


O governo da Indonésia confirmou que o avião da Sriwijaya Air, modelo Boeing 737-500, desaparecido dos radares enquanto fazia o trajeto entre entre Jacarta e Pontianak , caiu no Mar de Java. De acordo com as informações divulgados, havia 62 pessoas a bordo. A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério dos Transportes, Adita Irawati.

“O contato foi perdido com um avião da Sriwijaya, que realizava o trajeto entre Jacarta e Pontianak (na ilha de Bornéu)”. A aeronave perdeu o contato com o controle aéreo da Indonésia, na manhã deste sábado (9), logo depois de decolar da capital do país, Jacarta.

O site Flight Radar24, especializado em aviação, a aeronave perdeu comunicação com a torre de controle do aeroporto de Jacarta por volta das 4h40 (horário de Brasília), 14h40 no horário local.

Das 62 pessoas a bordo, 12 são tripulantes, conforme disse o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, em entrevista coletiva. De acordo com a publicação, um oficial da agência de resgate local declarou à agência Reuters que equipes encontraram supostos destroços em águas ao norte da cidade, mas ainda não é possível confirmar se elas são do avião desaparecido. O governo enviou um navio de resgate para as operações de busca.

Veja também

Vacinas devem deixar Índia para o Brasil na sexta

As vacinas de Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia devem deixar o país e seguir rumo ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!