terça-feira 3 de agosto de 2021
Foto: Elói Corrêia/ GOVBA
Home / JUSTIÇA / Inscrições para estágios em Direito da PGE da Bahia vai até sábado (25); confira
domingo 18 de julho de 2021 às 18:26h

Inscrições para estágios em Direito da PGE da Bahia vai até sábado (25); confira

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


As inscrições da seleção para o Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica da Procuradoria Geral do Estado da Bahia estão abertas até o dia 25 de julho. As inscrições são gratuitas e são realizadas por meio do site do Instituto Euvaldo Lodi [IEL].

De acordo com o governo do estado, para o estágio em Direito, são oferecidas 39 vagas para as seguintes cidades: (21) Salvador, (1) Barreiras, (5) Feira de Santana, (3) Ilhéus, (5) Vitória da Conquista, (3) Juazeiro, (1) Teixeira de Freitas. Já para o estágio em Gestão Pública, são oferecidas 4 vagas em Salvador.

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. Como estágios regulares, o PEPGD e o PEPGG contam com supervisão prática e possuem carga horária de 20 horas semanais. O edital contém cotas para negros, indígenas, pessoas com deficiência e beneficiários da Lei 13.458/15.

Processo seletivo

Para concorrer às vagas do estágio de pós-graduação em Direito, o candidato deve ter graduação em Direito e estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação também em Direito.

Já no caso do estágio em Gestão Pública, é necessário que o candidato tenha graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de Gestão. Ele também precisa estar matriculado e cursando uma pós-graduação lato ou stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção terá uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório e terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação. Antes de esgotado o prazo, ele poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período, por ato expresso do procurador geral do Estado da Bahia.

O termo de compromisso de estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior, salvo se, de forma ininterrupta, se encontrar este devidamente matriculado em outro curso de pós-graduação.

Não serão contratados candidatos que já cumpriram 24 meses de Termo de Compromisso de Estágio de Pós-Graduação na Procuradoria Geral do Estado, na área que eventualmente venham concorrer.

Veja também

Municípios podem aderir ao Programa de Revitalização de Unidades Básicas de Saúde

Os Municípios podem aderir, por ofício, ao Programa de revitalização de Unidades Básicas de Saúde, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!