quarta-feira 21 de abril de 2021
Home / Mundo / MUNDO / Insumos para CoronaVac chegarão ao Brasil ‘nos próximos dias’, diz Bolsonaro
segunda-feira 25 de janeiro de 2021 às 17:05h

Insumos para CoronaVac chegarão ao Brasil ‘nos próximos dias’, diz Bolsonaro

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi informado pela Embaixada da China no Brasil, na manhã desta segunda-feira (25) que os insumos para a produção da CoronaVac foram liberados pelo governo chinês e chegarão ao país “nos próximos dias”. O anúncio foi feito em suas redes sociais. “Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias. Assim também os insumos da vacina AstraZeneca que estão com liberação sendo acelerada”, diz a publicação.

Bolsonaro também agradeceu a “sensibilidade” do governo chinês e o empenho dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Eduardo Pazuello (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura). O envio dos insumos é fundamental para o Brasil dar sequência ao seu Plano Nacional de Imunização. Até o momento, o país possui cerca de 13 milhões de doses disponíveis: 6 milhões do primeiro lote da CoronaVac, 4,8 do segundo lote do imunizante do Instituto Butantan e mais 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford com a AstraZeneca, que foram distribuídas aos estados e municípios neste final de semana.

Minutos depois, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou, em sua conta no Twitter, que “a China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia”. Em um vídeo divulgado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o ministro Eduardo Pazuello afirma que a expectativa é que os insumos cheguem ao Brasil até o final desta semana. “A previsão de chegada dos insumos no Brasil é até o final desta semana, garantindo com isto a continuidade da fabricação e distribuição das vacinas. Fica aqui o nosso agradecimento a todos que, de alguma forma, ajudaram nessa liberação”, afirmou Pazuello.

Veja também

Ministro de Bolsonaro chama cantora Anitta de ‘Teletubbie’

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!