quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Irmão do governador Wilson Witzel é preso em operação contra o PCC
quinta-feira 22 de abril de 2021 às 16:15h

Irmão do governador Wilson Witzel é preso em operação contra o PCC

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O sargento da Polícia Militar Douglas Renê Witzel, irmão do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Ele foi um dos alvos da Operação Rebote, aberta em conjunto pelo Ministério Público de São Paulo e pela Corregedoria da PM contra policiais militares e integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações começaram em setembro do ano passado como um desdobramento da Operação Macuco e, desde então, os promotores trabalham para identificar os narcotraficantes que exercem funções liderança regional e estadual na facção.

Durante o monitoramento do grupo, os investigadores também descobriram o envolvimento de policiais militares, subordinamos a Douglas, no furto de cofres e caixas eletrônicos de um supermercado, executado por membros do PCC. A partir da identificação dos agentes, a Corregedoria da Polícia Militar passou a cooperar no inquérito.

De acordo com o Ministério Público, os narcotraficantes presos pela tentativa de furto foram auxiliados pelos PMs na ação. Os policiais teriam ajudado a monitorar o local, compartilhando a rede de rádio da corporação. “Basicamente o policial militar deixou seu telefone ligado durante todo o tempo da ação dos criminosos, a fim de que eles pudessem acompanhar a rede de rádio da polícia militar local”, afirma o MP.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!