sábado 31 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / LAURO DE FREITAS / Jackson Costa e Neojibá no Trilha das Artes em Lauro de Freitas
sábado 14 de dezembro de 2019 às 10:28h

Jackson Costa e Neojibá no Trilha das Artes em Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS, RMS


O Parque Ecológico de Lauro de Freitas será, mais uma vez, cenário para o Projeto Trilha das Artes, a partir deste final de semana. Sob o comando do ator e diretor teatral Jackson Costa, o projeto terá como principal atração a apresentação da Orquestra Juvenil do Neojibá, na tarde de domingo (16).

Promovido pela Prefeitura Municipal, o projeto será aberto neste sábado (15) e vai até o mês de janeiro de 2020. Aos sábados, serão realizados os espetáculos teatrais – contadores de histórias, artes circenses, mágicos – e aos domingos, os shows musicais.

A expectativa é que o Parque Ecológico receba em torno de sete mil visitantes por dia de evento, repetindo o sucesso do projeto no ano passado. Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Trilha das Artes marca o Verão em Lauro de Freitas.

Para Alexandre Marques, secretário da SEMARH, o Projeto fortalece da cultura e educação ambiental da cidade e se consolida como opção de lazer nos finais de semana, para moradores e visitantes.

“Este evento foi pensado como forma de ampliar o contato das famílias com a natureza nesse lugar especial que é o Parque Ecológico. O projeto segue as diretrizes da gestão que sempre valorizou a diversidade cultural. Esta é mais uma atividade em prol da educação ambiental do nosso município”, comentou o secretário.

Geladeiras Literárias

As geladeiras literárias são outro importante atrativo do evento. Antigos refrigeradores são transformados em porta-livros e o público poderá utilizar as obras disponíveis, além de fazer doações e trocas. O objetivo é que os livros expostos circulem entre a população laurofreitense e conquistem novos leitores.

Para participar, basta abrir as geladeiras, pegar o exemplar escolhido, deixando, sempre que possível, outro no lugar. Esta é mais uma ação da Prefeitura de incentivo à leitura e troca de conhecimentos.

Atividades da Trilha das Artes:

Dias: 14, 15, 21 e 22 de dezembro / 04, 05,11 e 12 de janeiro de 2020.

Horário: 9h às 17h

Música, Teatro, Dança, Terno de Reis, Arte Circense (palhaços, acrobatas de tecido), Poesia, Contação de histórias, Mágico e Pintura Facial.

Veja também

Convenção irá homologar nome de Ane Sales para disputar Prefeitura de Vera Cruz

Com apoio do vice governador João Leão, do deputado federal Ronaldo Carleto, ambos do Partido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!