sábado 19 de junho de 2021
Foto: Reprodução/UOL
Home / NOTÍCIAS / João Doria e primeira-dama de SP são vacinados contra a covid
sexta-feira 7 de maio de 2021 às 18:19h

João Doria e primeira-dama de SP são vacinados contra a covid

NOTÍCIAS


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi vacinado contra a covid-19 na tarde de hoje em São Paulo. Com 63 anos, Doria está habilitado a tomar a primeira dose desde a semana passada, mas adiou a aplicação para cumprir um intervalo recomendado de 15 dias após tomar a vacina da gripe. Ele e a primeira-dama Bia Doria tomaram a primeira dose da CoronaVac, a vacina envasada pelo Instituto Butantan, instituição ligada ao governo paulista.

Doria foi vacinado pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a iniciar a imunização contra a covid-19 no estado e no país, em janeiro. Ele e Bia receberam a aplicação em uma unidade pública de saúde em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Segundo a unidade, a CoronaVac era a vacina da vez, apesar de também estarem disponíveis no local a vacina de Oxford/AstraZeneca e a vacina da Pfizer/BioNTech, que começou a ser aplicada na capital ontem.

O governador deverá tomar a segunda dose no dia 4 de junho. “Tomarei aqui, nesse posto”, declarou.

Bia Doria foi vacinada minutos antes do governador. Ambos pegaram a fila na unidade de saúde antes de se vacinarem, e o governador publicou uma foto do momento nas redes sociais.

das - Lucas Borges Teixeira/UOL - Lucas Borges Teixeira/UOL
Foto: Reprodução/UOL

O governo iniciou ontem a vacinação de pessoas a partir de 60 anos. Doria poderia ter se vacinado na última semana, quando só havia vacinas da Oxford/AstraZeneca disponíveis, mas, como tomou a vacina da gripe no dia 29 de abril, precisava esperar uma janela de duas semanas.

Após tomar a vacina, Doria gravou um vídeo para suas redes sociais ao lado de Mônica Calazans. Ele brincou que recebeu o imunizante “com a calça apertada”, em referência a um apelido pejorativo que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começaram a utilizar para se referirem ao governador.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!