quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / João Leão causa ‘euforia’ entre prefeitos em onda de apoio para 2022
quinta-feira 1 de julho de 2021 às 07:56h

João Leão causa ‘euforia’ entre prefeitos em onda de apoio para 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), tem visitado nos últimos meses diversas regiões da Bahia. Ele seria um dos únicos políticos na história a conhecer todos os 417 municípios do Estado e isso o auxilia para viabilizar, segundo o jornal Tribuna, sua candidatura ao governo em 2022. Conforme apurou o #Acese Política, as viagens chamaram a atenção do meio político, devido aos comentários positivos que estaria causando com as visitas de Leão a estes prefeitos e lideres políticos, inclusive nos prefeitos que são de partidos de oposição.

“Gostaria de agradecer a visita do vice-governador João Leão à nossa cidade, se comprometendo com a viabilidade de todos os equipamentos do Hospital Municipal juntamente com Cacá Leão (deputado federal), com técnicos para uma força-tarefa no Canal do Rio dos Cachorros, garantindo o fornecimento de energia para fábrica de algodão na indústria têxtil, e também, assinando protocolo de intenções de investimento de R$ 2 milhões em indústria de suplementos e ração”, postou em seu Instagram o prefeito Júnior Marabá de Luís Eduardo Magalhães no Oeste baiano. Marabá foi eleito pelo DEM em novembro do ano passado, mas no último mês comunicou que está se filiando ao PP, presidido na Bahia por Leão.

No dia 18 de junho, Leão foi a cidade de Caetité e divulgou um vídeo nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Isso aqui começou como um sonho, e os sonhos são feitos para ser realizado. Vamos sonhar juntos por uma Bahia melhor”, disse o vice-governador, em um vídeo (assista abaixo).

Nesta semana, Leão visitou a região da Chapada Diamantina, visitando fazendas de Mucugê. Nos últimos meses, Leão tem ressaltado que quer ser candidato a governador na eleição do próximo ano, e tem reclamado do PT por querer lançar o senador Jaques Wagner e tentar um quinto mandato. “O senador Jaques Wagner tem mais quatro anos de mandato em Brasília, já foi governador por oito anos. O senador Otto (Alencar) foi vice dele. Eu sou vice de Rui (Costa). É hora do PT ceder a vez para seus aliados. Somos uma aliança que deu certo desde o início, então não tem por que nos separarmos”, declarou recentemente.

14 prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte / Foto: Divulgação

Segundo apurou o #Acesse Política, três partidos já confidenciaram para deputados Progressistas, que caso João Leão seja o candidato ao governo do Estado no próximo ano, estes o apoiarão. Inclusive, uma dessas legendas, seria da base de Bruno Reis (DEM).

Procuramos o PP, mas até o fechamento dessa publicação, não recebemos respostas sobre as especulações.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!