domingo 17 de novembro de 2019
Foto: Ascom/Divulgação
Home / POLÍTICA / João Roma defende estruturação do movimento das mulheres na política
sábado 9 de novembro de 2019 às 05:34h

João Roma defende estruturação do movimento das mulheres na política

POLÍTICA


O deputado federal João Roma (Republicanos) participou na quinta-feira (7) do II Seminário de Formação Política, promovido pelo movimento partidário Mulheres Republicanas, e defendeu a estruturação do movimento do público feminino na política. O evento, que reuniu mais de 500 mulheres no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, contou com a presença do presidente do partido, Marcos Pereira, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), entre outros líderes políticos. O seminário tem a proposta de preparar as lideranças políticas femininas para as eleições municipais de 2020.

Em seu discurso, Roma parabenizou o trabalho da deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes, comentou a importância do seminário e do movimento das mulheres na política: “A estruturação do movimento das mulheres na política me deixa muito feliz. Destaco o trabalho da deputada Rosangela aqui em Brasília, justamente porque acredito que somente através da capacitação, de levar a política a sério”, ressaltou.

Para ele, é preciso entender que um partido político não se resume a um número. “Não é apenas uma legenda, um cartório, mas sim um organismo vivo, estimulado por cada um de nós Brasil afora é que conseguimos valorizar este nosso importante instrumento democrático”, afirmou o deputado.

Roma acredita que eventos como este seminário são fundamentais para estimular a maior participação de mulheres na política. “Elas já conquistaram muito, mas é indiscutível que há muito ainda a ser conquistado, tanto em relação aos direitos do público feminino quanto à em relação à representatividade. O Republicanos está comprometido a aprofundar ainda mais este tema e trazer mais mulheres para o debate político”, frisa.

Veja também

PT de Camaçari estaria desunido, diz coluna

O colunista Levi Vasconcellos publicou neste sábado (16) no jornal A Tarde, que  se o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *