quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Divulgação Ascom
Home / POLÍTICA / João Roma defende manutenção da Segurança Pública em ministério comandado por Moro
terça-feira 28 de janeiro de 2020 às 14:17h

João Roma defende manutenção da Segurança Pública em ministério comandado por Moro

POLÍTICA


O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) defendeu nesta terça-feira (28) a manutenção da pasta da Segurança Pública no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro. A recriação de um ministério exclusivo para a área da segurança foi sugerida por secretários estaduais da área e tem sido amplamente discutida nos últimos dias, mas, para Roma, o momento é de integrar ações e estratégias e não de segregar.

“A segurança pública é uma área que tem melhorado. A criminalidade no Brasil diminuiu em mais de 22%. Isso é em virtude de um trabalho que busca se integrar as informações, as estratégias no quesito da Justiça. E isso vem sendo feito de maneira eficaz pelo ministro Sérgio Moro. Todo mundo tem a visão dele ainda como juiz da lava jato, mas hoje ele atua no Executivo. É um ministro de Estado que vem desempenhando um trabalho muito importante”, afirmou.

Roma cita, como parte deste trabalho, o recente endurecimento de diversas penas, o que representou a maior mudança na legislação penal no Brasil nos últimos anos. “Acredito que, ao invés de separar Segurança da Justiça, o presidente (Jair Bolsonaro) tem que respaldar mais o ministro Moro, para que ele possa atuar de forma ainda mais eficaz”, disse.

O deputado ressalta que o Ministério da Justiça tem uma função primordial para criar um ambiente saudável e seguro. “Da forma como está, os bandidos é que estão mandando e as pessoas, se trancando dentro de casa. Precisamos realmente endurecer estas penas, ter eficácia nas políticas públicas, e eu acho que é integrando, não fragmentando, que vamos conseguir solucionar estes problemas”, salientou.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!