quarta-feira 16 de junho de 2021
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Joe Biden oficializa doação de vacinas e diz que quer acabar com pandemia
quinta-feira 10 de junho de 2021 às 15:38h

Joe Biden oficializa doação de vacinas e diz que quer acabar com pandemia

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos Joe Biden oficializou nesta quinta-feira (10) a doação de 500 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19. As doses serão entregues a países de baixa e média renda como Afeganistão, Angola e Fiji.

“É do interesse dos americanos [doar as vacinas] porque enquanto o vírus estiver a solta no mundo há risco de mutações que podem atacar nossas pessoas e isso diminui o crescimento da economia e enfraquece os governos”, afirmou Biden em discurso.

Segundo ele, os Estados Unidos estão doando as doses “para salvar vidas e acabar com essa pandemia” sem comprometimento ou pressão por concessões e favores.

As vacinas começarão a ser enviadas em agosto de 2021. A expectativa do governo dos Estados Unidos é de que, até o final do ano, 200 milhões de vacinas sejam entregues. Outros 300 milhões de doses devem ser enviadas no primeiro semestre de 2022.

“Como nós vimos nos Estados Unidos a chave para a reabertura e retomada da economia é a vacinação das pessoas. Nosso programa de vacinação permitiu a retomada da economia da maior crise do século.”

Joe Biden, presidente dos EUA

Veja também

Prefeitura de Itabuna decreta medidas mais duras no período que antecede os festejos juninos

A Prefeitura de Itabuna publicou na quarta-feira (16) um novo Decreto Municipal de nº 14.473 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!