sábado 26 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Jogador sul-americano quebra recorde como o que mais defendeu clubes de futebol na história

Jogador sul-americano quebra recorde como o que mais defendeu clubes de futebol na história

sábado 14 de abril de 2018 às 07:18h

Não, você não leu errado. Loco Abreu está oficialmente no Guinness Book, o livro mundial dos recordes. Isso porque o atacante uruguaio de 41 anos se tornou o jogador que mais defendeu clubes na carreira: são 26 no total.

A marca foi atingida no fim de dezembro, quando acertou transferência para defender o Audax Italiano, time chileno. No entanto a premiação aconteceu só na última quinta-feira (12), quando o clube enfrentou o Botafogo em uma partida válida pela Sul-Americana. No entanto, o clube em que o atacante atua perdeu por 2 a 1 para a equipe brasileira.

O uruguaio é um dos ídolos da história do Botafogo. Além do clube, no Brasil, ele já vestiu as camisas do Figueirense, Grêmio e Bangu. Na argentina o jogador fez história pelo River Plate, mas atuou também San Lorenzo e pelo Rosario Central. Como não poderia deixar de ser, Sebastian Abreu, também passou por clubes europeus como os espanhois Deportivo La Coruña e Real Sociedad.

“Honestamente, eu nunca estava tentando quebrar o título do Guinness World Records, mas a marca me deixou muito feliz. O fato de um uruguaio da cidade de Minas poder se tornar o único jogador na história do futebol a fazer isso é algo que me faz feliz. Eu realmente gostei de toda a atenção positiva que este recorde trouxe”, disse o jogador ao site oficial do Guiness.

Veja também

O caminho jurídico para a venda dos Correios

O caminho jurídico para a venda dos Correios pode não ser exatamente o propalado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!