domingo 20 de junho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Jornalistas de Itabuna começam a ser vacinados nesta quarta (9)
quarta-feira 9 de junho de 2021 às 07:37h

Jornalistas de Itabuna começam a ser vacinados nesta quarta (9)

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Os jornalistas de diversos veículos de comunicação de Itabuna receberão, nesta quarta-feira (9) a vacina contra o novo coronavírus. A imunização será para os profissionais acima dos 40 anos e começará às 8h30min na Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada no fundos do antigo Sesp.

Segundo a prefeitura do município, para que seja possível receber primeira dose da vacina, os profissionais deverão apresentar uma declaração comprovando que trabalha em coberturas externas ou ambientes fechados, como estúdios, ilhas de edição ou salas de redação.

A categoria recebera o imunizante da Oxford/Astrazenica. O grupo faz parte dos grupos definidos pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) como prioritária. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 72 mil pessoas já tomaram as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, em Itabuna. O número corresponde a cerca de 30% da população.

Outros grupos

A coordenadora de imunização, Camila Brito, ratificou a boa adesão à campanha de vacinação por parte de professores e profissionais do transporte. Ela informou ainda que lactantes e jovens com 18 anos portadores de comorbidades já estão sendo vacinados. Os motoristas por aplicativo estão em fase de cadastramento na Secretária de Transporte e Trânsito (Settran) para receberem a vacina. As orientações do CIB visa a distribuição de 20% da vacinação para grupos prioritários e 80% para idosos.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!