quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Assessoria/CMC
Home / NOTÍCIAS / José Gama é elogiado por populares e torna-se peça fundamental na gestão de Elinaldo em Camaçari
terça-feira 9 de março de 2021 às 11:14h

José Gama é elogiado por populares e torna-se peça fundamental na gestão de Elinaldo em Camaçari

NOTÍCIAS, RMS


Em recente entrevista junto a populares do bairro Nova Aliança e Parque Florestal sobre como estão sendo seguidos os protocolos de restrições estabelecidos em decreto pela Prefeitura de Camaçari, moradores desses dois bairros elogiaram a gestão do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e afirmaram que todos secretários estão trabalhando em sinergia junto a Câmara de Vereadores. O secretário de Governo, José Gama, foi elogiado por ter atendido diversas demandas durante a pandemia.

O #Acesse Política apurou que a Câmara do município mediou na última semana, uma discussão entre o governo municipal e entidades representativas do comércio, sobre os impactos da intensificação das restrições adotadas para conter o aumento da curva de contágio do novo coronavírus.

O encontro, liderado pelo secretário Gama e o presidente da Câmara, Júnior Borges (DEM) ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov). O vice-presidente da Câmara, Dilson Magalhães Jr. (PSDB), também participou da conversa.

Além de Gama e dos edis, estava presente o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) participou por videoconferência.

Representando o comércio de Camaçari, compareceram à reunião o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do município, Pedro Failla; a presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari (Sicomércio), Juranildes Araújo; o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CLD), Jucimar Luz; o coordenador da Câmara do Jovem Empresário de Camaçari, Dilson Mota; e Manuelina Ferreira, representando a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec).

 

Prefeito Antônio Elinaldo participou de forma virtual da reunião / Foto: Assessoria/CMS

Durante o encontro, buscou-se a união dos poderes Legislativo e Executivo com as entidades locais do comércio, abrindo um canal permanente de diálogo com o intuito de tornar a gestão das decisões que afetam os empresários mais participativa e assertiva, levando em consideração tanto a necessidade de salvar vidas quanto a de preservar a sustentabilidade financeira do comércio local. “Viemos apresentar sugestões para, juntos, encontrarmos uma solução”, declarou Juranilde Ferreira, listando propostas que incluem o funcionamento escalonado dos estabelecimentos comerciais e a proibição de panfletagem.

José Gama destacou a importância da união e da constante troca de ideias para a construção de um panorama promissor no comércio e na saúde pública.

O presidente Júnior Borges frisou na ocasião que este não é momento de fazer política, para disputas partidárias. Afirmou que eles precisam entrar neste debate disposto a pensar no melhor para a coletividade e o melhor para população de Camaçari.

O prefeito Elinaldo falou sobre a situação delicada que a região metropolitana se encontra, que exige dos gestores, empresários e da população compreensão e consciência da gravidade do colapso no sistema de saúde. “Estou muito preocupado com a situação de vocês, comerciantes. Quando estão tentando se reerguer, vem a segunda onda e a necessidade de recuar. Tem sido um sufoco pra conseguir mais leitos. Quanto às medidas restritivas, deixo claro que o município não pode flexibilizar as determinações do estado. Podemos até intensificar, mas não amenizar”, explicou, informando que vai se reunir com prefeitos da região e com o governador amanhã, ocasião em que pretende apresentar as demandas trazidas pela categoria.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!