quarta-feira 11 de dezembro de 2019
Foto: Carlos Amilton/Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / José Roberto Meister Müssnich recebe Título de Cidadão Baiano
terça-feira 3 de dezembro de 2019 às 13:05h

José Roberto Meister Müssnich recebe Título de Cidadão Baiano

NOTÍCIAS


O diretor-presidente da rede de supermercados Atacadão S.A, o gaúcho José Roberto Meister Müssnich, destacou a identificação da empresa com a felicidade do povo baiano, ao receber o Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta última segunda-feira (2), no Plenário da Casa. “Essa felicidade é que o povo baiano encontrou no nosso propósito social, que é o de transferir grande parte da nossa eficiência, do modelo Atacadão, da família Atacadão, aos preços dos produtos, fazendo e propiciando que as pessoas se alimentem melhor por preços justos”, disse o empresário.

A honraria, aprovada por unanimidade, foi uma iniciativa do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ressaltou o crescimento da rede no estado: “A Bahia é hoje o segundo maior estado, atrás apenas de São Paulo, em número de lojas do grupo”. Para o parlamentar, trata-se de uma justa homenagem a quem, “ao longo destes anos de dedicação, por competência e trajetória marcada pelo trabalho e compromisso com as pessoas e o desenvolvimento local, contribui para tornar a Bahia um estado mais humano, mais justo e, sobretudo, menos desigual, gerando emprego e renda para nossa população”.

Roberto Müssnich, destacou Rosemberg, foi ainda responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos. “Obrigado por ter escolhido a Bahia para dar a sua contribuição como um homem honrado, austero e do trabalho”, agradeceu o deputado, que citou Gilberto Gil para dar as boas-vindas ao novo conterrâneo: “Eu vim, eu vim da Bahia cantar / Eu vim da Bahia contar / Tanta coisa bonita que tem / Na Bahia, que é meu lugar / Tem meu chão, tem meu céu, tem meu mar”.

A sessão especial foi comandada pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), que destacou o simbolismo da solenidade, que presta um justo tributo a um empresário, “em um momento delicado do país, com 14 milhões de desempregados, que vive numa crise econômica, política e institucional sem precedentes”. Leal parabenizou o laureado, convidando-o a provar, agora como baiano, a riqueza da nossa culinária, e a visitar as praias, o centro histórico e demais belezas da Bahia. “E não deixe de ver ‘o milagre vivo’, que é o legado da Santa Dulce dos Pobres, que transformou um galinheiro numa das mais importantes obras sociais do país”, completou o presidente da ALBA.

A mesa do evento foi ocupada ainda pelos deputados Vítor Bonfim (PL) e Aderbal Caldas (PP); pelo chefe de gabinete da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, representando o Governo da Bahia; e pelos funcionários do Atacadão, o auxiliar administrativo Sérgio Luís Pereira, a gerente Marlene Oliveira e o gerente regional Ângelo Mário de Lima.

Os três colaboradores da rede de supermercados foram homenageados na fala de Roberto Müssnich, que destacou a trajetória de Sérgio Luís Pereira, funcionário mais antigo do grupo, “que começou como carregador de caixa e fez a sua vida dentro da empresa”. Ele informou ainda que a empresa emprega, atualmente, quase 10 mil baianos e está em 19 endereços na Bahia. “Espero puder honrar essa homenagem, como sempre fizemos na Bahia”, finalizou o diretor-presidente.

Veja também

Exonerada, secretária de Audiovisual ‘faz barraco e quebra tudo’ no órgão

Ao ser informada de que será exonerada, a secretária do Audiovisual do governo federal, Katiane …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!